Fique em dia com as principais notícias e novidades sobre as soluções Qiron Intelligence:
Com um modelo de negócio em grande escala, o mercado segue se reinventando, apresentando um cenário bastante promissor. No entanto, para alavancar as vendas e se destacar da concorrência, é preciso investir em ferramentas e estratégias.
Neste post, trazemos uma análise de como melhorar o desempenho dos marketplaces.
Ferramentas e estratégias de Marketplace
A estrutura robusta de um marketplace requer atenção quanto ao fluxo das operações, para assegurar a satisfação do consumidor em sua jornada de compras.
Mais do que oferecer uma variedade nichada de lojas com mix ampliado de produtos, é preciso fomentar o mercado de marketplaces. Com ferramentas e estratégias certas, é possível otimizar os processos de vendas para obter uma performance que vá além das expectativas.
Como um grande shopping center digital, o marketplace concentra todos os anúncios e ofertas dos sellers, sendo catalizador das necessidades dos mais variados perfis de público.
Logo, entregar a melhor experiência e estimular a fidelização do consumidor, demanda recursos para otimizar a gestão do marketplace, capazes de promover múltiplas melhorias pelo modelo Out (sellers e marketplaces que vendem em marketplaces) ou In (marketplaces integrados).
Veja algumas estratégias e ferramentas que ajudam a definir a forma de atuação nesse mercado!
Identificação de oportunidades
Para escalar as operações de vendas em marketplaces é importante aproveitar as oportunidades com base no perfil dos consumidores. O conhecimento prévio do público, consegue agregar valor ao negócio por meio de ofertas mais assertivas.
Análise de tráfego e ecossistema
Entender o tamanho do tráfego ou do público atual, bem como a capacidade do ecossistema que engloba fornecedores e parceiros, permite ao seller tomar decisões mais acertadas sobre a participação no modelo Out.
Desafios e momento certo
A decisão de entrar em um marketplace ou de migrar para outro modelo, está diretamente ligada aos desafios e ao entendimento do momento mais adequado. Para isso, é essencial considerar a estrutura de operação, integração e gestão oferecida pelo marketplace.
Ferramentas e soluções adequadas
Com a junção de ferramentas e soluções tecnológicas, o marketplace consegue gerenciar o volume de operações e simplificar as atividades dos sellers na ponta. As parcerias estratégicas permitem maior eficiência na gestão dos principais pilares de um marketplace — produtos, logística e finanças — com soluções especializadas.
07 maio 2023
Marketing Digital
AnyMarket
Internet, Marketplace